Principais Funcionalidades

Veja abaixo a descrição de cada funcionalidade existente para faciliar o seu dia a dia.

Emissão de NF-e

Desde o início da sua história, a NFeMail é focada em Nota Fiscal Eletrônica, e por isso procuramos entregar uma rotina de Emissão de Notas que possa simplificar o processo ao máximo, proporcionando a melhor experiência aos usuários:

  • Os Clientes podem ser cadastrados no momento da Emissão, sem a necessidade de cadastramento prévio, e as informações da empresa podem ser recuperadas a partir do seu CNPJ, sendo cadastradas automaticamente a partir desse momento para recuperação em notas futuras
  • Os produtos previamente cadastrados são recuperados com todos os códigos de situação tributária e alíquotas de todos os impostos que compõe um item de NF-e: ICMS, IPI, PIS, COFINS, Importação
  • Para os produtos não cadastros previamente, é possível definir um padrão (com apoio do especialista tributário ou Contador da empresa) para que seja recuperado quando do seu lançamento pela primeira vez em uma nota

As notas autorizadas pela SEFAZ são enviadas automaticamente para o email do usuário responsável pela emissão (opcional), podendo ser copiadas para outro endereço de email da própria empresa (setores financeiro ou contábil, por exemplo), ou para o Contador externo, além da possibilidade de definir vários endereços de email do Destinatário (Cliente) para o qual a nota foi emitida.


O reenvio de uma nota é simples, assim como a recuperação de qualquer nota a partir da tela de consulta que permite a utilização de diversos filtros para encontrar o registro desejado:

  • data de emissão ou recepção
  • notas de entrada, saída ou ambos
  • emitentes
  • destinatários
  • número da nota
  • chave de acesso
  • cfop
  • notas canceladas
  • emitentes do simples nacional

Boletos Bancários

O NFeMail facilita a emissão de boletos sem registro (não há arquivo de remessa para envio ao Banco), a partir das informações lançadas na própria nota fiscal, garantindo dessa forma:

  • diminuição de erros na geração dos boletos, uma vez que não é necessário a utilização de outro programa para emissão ou mesmo digitação das informações que serão recuperadas da nota fiscal emitida automaticamente
  • aumenta a visibilidade dos vencimentos (datas e valores) que são apresentados na impressão do DANFe
  • aumenta a integração com os destinatários das notas, pois as informações referentes as datas e os valores correspondentes a cada vencimento são incluidos no arquivo XML original da nota que é enviado para o cliente, e podem ser recuperados pelos sistemas destes (exemplo: ERP ou Financeiro), diminuindo o problemas decorrentes de erros na digitação pelos recebedores

Controle de Estoque

O Gerenciamento é totalmente integrado com a Emissão e Armazenamento das Notas Fiscais Eletrônicas, incluindo as notas recebidas dos Fornecedores e demais entradas ocorridas.

Uma vez que os códigos utilizados pelos Fornecedores sejam relacionados aos códigos utilizados pela empresa na remessa aos Clientes, o sistema automaticamente cuidará de controlar toda a movimentação ocorrida.

Na tela de emissão, é possível verificar o estoque do item correspondente, evitando problemas na emissão de notas com itens que não possuem disponibilidade em estoque para entrega/remessa ao Destinatário.

Armazenamento

Armazenamento seguro das NF-e's de entrada e de saída.

Atendimento a legislação, realizando o armazenamento das NF-e´s emitidas e recebidas (Lei 6.374/89, art. 67, § 5º).

Vigilante NF-e

Receba de forma automática as notas emitidas para o CNPJ da empresa, permitindo antecipar a identificação de informações divergentes ou faturamento indevido.

Cálculo de Impostos

Emissão das notas com os cálculos realizados de forma automática, a partir dos percentuais informados ou dos padrões estabelecidos para a empresa, evitando erros de preenchimento.

Gráficos

Através dos gráficos disponíveis, o Gestor da empresa tem uma visão rápida do seu negócio:

  • notas por valor
  • notas por quantidade
  • totais por Clientes
  • totais por Fornecedores
  • notas armazenadas

Manifestação do Destinatário

Conforme previsto no Ajuste SINIEF 17 de 28 de setembro de 2012 (https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2012/aj_017_12), nas entradas de mercadorias que exija o preenchimento do Grupo Detalhamento Específico de Combustíveis, no caso dos estabelecimentos distribuidores a partir de 1º de março de 2013, e a partir de 1º de julho de 2013 para os postos de combustíveis e em transportadores e revendedores retalhistas, passa a ser obrigatória a Manifestação do Destinatário.


Este conjunto de eventos, como o próprio nome já sugere, permite que o destinatário da NF-e possa se manifestar sobre a sua participação comercial descrita na NF-e, confirmando as informações prestadas pelo seu fornecedor e emissor do respectivo documento fiscal. Este processo é composto de quatro eventos:

  • Ciência da Emissão
  • Confirmação da Operação
  • Registro de Operação não Realizada
  • Desconhecimento da Operação

Entretanto, esta mesma funcionalidade permite, ainda que para aqueles que não sejam alcançados pela sua obrigatoriedade neste primeiro momento, a identificação e download (de forma automática) de todas as NF-e que foram emitidas, em todo o país, tendo a sua empresa como destinatária.


Podemos ainda destacar os seguintes benefícios:

  • obter o XML das NF-e, que não tenham sido transmitidas pelo respectivo emitente
  • evitar o uso indevido de sua Inscrição Estadual, por parte de emitentes de NF-e que utilizam inscrições estaduais idôneas para acobertar operações fraudulentas de remessas de mercadorias para destinatário diverso do indicado na documentação fiscal
  • obter segurança jurídica no uso do crédito fiscal correspondente, pois uma nota confirmada não poderá ser cancelada pelo seu emitente
  • registrar junto aos seus fornecedores que a mercadoria foi recebida e constituir formalmente o vínculo comercial que resguarda juridicamente as faturas comerciais, sem a necessidade de assinatura no canhoto impresso no DANFE

Do ponto de vista prático, o download automático das notas pelo NFeMail permite que o seu Contador possa fazer o registro das notas de entrada da empresa de forma segura e simplificada, através da importação dos arquivos xml correspondentes, e para aquelas empresas que utilizam o módulo de Controle de Estoque, a simplificação nos processos de atualização das quantidades recebidas dos fornecedores.

Relatórios

O NFeMail oferece diversos relatórios que apresentam de forma simplificada informações de grande valia para os responsáveis pela Contabilidade e também Administração da empresa:

  • relação de notas emitidas e recebidas
  • valores resumidos por CFOP
  • retenção de tributos
  • boletos emitidos
  • totais por Cliente
  • impostos destacados

DANFe Completo

Além de permitir configurar o DANFe com o logotipo da empresa, o email com os arquivos PDF e XML (obrigação fiscal) é enviado automaticamente para o destinatário da nota.

Usuários Adicionais

Sem limite de usuários que podem acessar o sistema, com acesso personalizado às funcionalidades disponíveis, e sem diferenciação na cobrança da mensalidade.

Importação

Cálculo automático e descomplicado para emissão de Notas Fiscais Eletrônicas de Importação.

Arquivos Contábeis

Rotina de fácil utilização para geração e envio dos arquivos necessários (XML) para a Contabilidade da empresa realizar os procedimentos contábeis e fiscais correspodentes.

Integração

Possibilidade de utilizar nossa API ou o nosso Integrador A3 para integração com sistemas ou sites de e-commerce através de formatos TXT ou XML.

veja aqui o manual da api

Contadores

Facilidades para Contadores gerenciarem as notas emitidas e recebidas pelas empresas clientes, além de auxiliar na emissão de notas fiscais e definição dos padrões necessários, facilitando o processo Contábil e diminindo a ocorrência de erros e dúvidas.

Lei da Transparência

Cálculo e inclusão automaticamente das informações sobre a estimativa dos tributos incidentes, conforme as exigências previstas na Lei 12.741/2012.

saiba mais

Segurança e Disponibilidade

Solução disponível pela internet, acesse com rapidez e sem complicação a conta da empresa, com segurança igual ao dos sistemas Bancários na Internet.

Atendimento na hora

Disponibilizamos suporte através de chat online ou telefone em horário comercial, além de uma página de Ajuda que contém todo nosso conhecimento de emissão de NF-e e funcionalidades do sistema.

Atualizações da Legislação

Nossa solução é atualizada automaticamente para atender as exigências da Legislação, sem a cobrança de taxas extras, de forma transparente para nossos clientes.

Baixo Custo

Reduz a a necessidade de investimentos em: hardware, software, infraestrura, consumo de energia, além de despesas de manutenção e mídias para backup.